quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quindim

Hoje foi dia de meninas! Minhas queridas amigas Kelly, Thati e Di, vieram me visitar no almoço e eu resolvi fazer para a sobremesa quindim!
Eu sei que a Thati gosta e como eu estava em dívida com ela pelo último almoço catastrófico aqui, resolvi me redimir assim!

Como elas me pediram, estou colocando aqui essa receita dificílima! :D

Vamos a ela:

Ingredientes:

250 g de coco fresco ralado
150 g de manteiga
2 xícaras de açúcar
12 gemas (sim, só as gemas... o que fazer com as clara? Sei lá... faz merengue e come com morangos!)

Preparo (super complicado):

Misture todos os ingredientes. Coloque em forminhas untadas com manteiga/margarina polvilhadas com açúcar (se quiser fazer o quindão é só colocar toda a mistura em uma forma de pudim, também untada com manteiga/margarina polvilhada com açúcar).
Coloque para assar em banho-baria em forno médio por aproximadamente 2:30 horas. Lembre-se de cuidar para a água não secar!!!! Quando o coco estiver beeeeeeeem douradinho pode retirar do forno.

Dicas:
- Ferva a água antes de colocar no banho, isso acelera o processo.
- Coloque água o suficiente para cobrir a parte da forma que tem massa de quindim, mas cuide para não colocar demais, para que a forma não fique boiando.
- Se você curte mais coco do que ovo, pode reduzir a quantidade de ovos da receita. Da pra usar até tipo uns 9 tranquilamente!

Depois de pronto, espere esfriar bem para desenformar!


Um comentário: