Bom... no meu aniversário de 5 anos de união (contando namoro + casamento), eu e o meu marido fomos a esse MARAVILHOSO restaurante de culinária francesa, culinária a qual nós desconhecíamos.
Já na entrada eu me encantei! Um aroma fenomenal! Sério... dava vontade de dizer: "Eu quero comer isso! Esse cheiro!" A explicação para o perfume do restaurante? A cozinha aberta! Sim, é possível ver tudo o que o chefe está preparando através de um vidro! Aliás... o vidro só existe para a divisão com o salão principal, pois para as demais peças é realmente tudo aberto!
O lugar é super aconchegante. Muito bonito mas sem exageros! Os garçons muito atenciosos e o cardápio diversificado.
Como a "fama" dos restaurante franceses é que a comida sempre é pouca, optamos por pedir uma entrada, o prato principal (um pra cada) e a sobremesa!
De entrada nós pedimos um Terrine de berinjela! Estava beeem gostoso e muito bem apresentado!
Como prato principal EU pedi algo que não estou acostumada a comer: Confit de Canard com Molho de Vinho Tinto e emulsão de Foie Gras.
Para quem não sabe Confit de Canard significa coxa/sobrecoxa de pato! Sim pato! Uma delícia! Muito melhor que frango, mas lembra até.
O que eu estranhei foi o Foie Gras. O Foie Gras é uma emulsão feita com gordura de fígado de pato. Falando assim parece nojento, mas não é! Eu estranhei porque é adocicado e eu não gosto de misturar doce e salgado!
Agora... olhem o prato a baixo e me respondam: Da onde tiraram que TODO restaurante francês serve pouca comida?
Nem o Josepe (meu marido) deu conta de toda a comida! E isso é realmente surpreendente!
A sobremesa foi Profiterolles (duas Carolinas com sorvete Häagen-Dazs)! Nossa... o ponto estava perfeito na minha opinião! Uma delícia!!!
Bom... o restaurante é caro, isso é fato! Mas existem restaurantes em Porto Alegre tão caros quanto esse e que não oferecem a metade da qualidade que o Le Bateau Ivre.
Então fica aqui a minha dica: para um dia especial, um restaurante especial, Le Bateau Ivre!
Lindo,mas onde é?
ResponderExcluir