sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Buttercream!

Bom gente, com o casamento da minha amiga Kelly se aproximando, chegou o dia do tão esperado chá de panelas! E eu como madrinha me encarreguei (juntamente com as outras madrinhas) de organizá-lo!
Como a Kelly adora cupcakes, uma das madrinha (a Evelise) sugeriu que ao invés de um bolo tradicional a gente fizesse um bolo de cupcakes!
 
A idéia foi ótima... até eu parar para pensar: o que usar como cobertura???
Tinha que ser algo firme e que fosse gostoso... hummmm... o que e como fazer??? Foi ai que eu recorri a maior expert (na minha opinião) em cupcakes: a minha tia Maria Antônia! =)
Ela, logicamente, me deu 1000 idéias e juntamente me emprestou um livro bárbaro só de cupcakes, da Larousse! Desse livro eu tirei a receita de hoje: Buttercream!
Esse é um creme durinho, a base de manteiga, usado na maioria dos cupcakes!  E acreditem: fácil de fazer!

Vamos a receita?  

Ingredientes: 
100 g de manteiga
280 g de açúcar impalpável (é tipo açúcar de confeiteiro, da até para substuituir se não achar esse mesmo)
45 mL de leite
1 colher de chá de essência de baunilha (ou outra a gosto)


Modo de fazer:
Misture em uma tigela a manteiga, metade do açúcar, o leite e a baunilha
Bater até ficar cremoso. 



Gradualmente acrescentar o restante do açúcar e bater até ficar grosso o suficiente para espalhar ou confeitar (se necessário colocar mais açúcar).



Depois é só colocar em um saco de confeitar e enfeitar o cupcake... ou o que você quiser! ;)


Esse da foto eu colquei um pouco de corante rosa! ficou fofo, né?!

Gostaram?


bj

3 comentários: